quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Sofás de pallets, alternativas sustentáveis"

  Com a preocupação ambiental cada vez maior, muitas pessoas vêm investindo em alternativas sustentáveis para decorar a casa. Neste contexto, os móveis de pallets de madeira se tornaram uma atraente opção, devido ao baixo custo, a simplicidade e a beleza.
  Apesar de serem facilmente encontrados, os pallets normalmente são utilizados em indústrias e, por isso, é preciso tomar cuidado ao separar e escolher o material. Prefira os que tenham madeira tratada, assim evita-se a manifestação de cupins.
  Mas existem pessoas muito criativas e que tem intimidade com o processo construtivo e desta modo conseguem desenvolver projetos muito interessantes. Alguns projetos usam somente a madeira do pallets, ou são complementados com outras madeiras e materiais, alguns recebem pinturas e outras peças são usadas “cruas mesmo” mostrando os veios da madeira por opção.
   Para complementar o sofá é necessário utilizar almofadas ou futons, como são peças rústicas, devem fazer parte de uma decoração com esta linguagem e o uso de estampas alegres ou florais cai bem. “Os tecidos indicados são os resistentes, como algodão, jeans, tecidos impermeáveis e até lona de caminhão”


  
pallet16 
  
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário