sexta-feira, 15 de maio de 2015

Para que serve o Zafu?!!


Zafu - Sob Encomenda



Zafu serve para meditação!

Nossa zafu é uma almofada de meditação tradicional rodada com pregas e feita com um  material durável, tecido de sarja com algodão e enchimento de fibra sintética e algodão crú.

    


          Faça a Meditação Budista


Meditar é sempre bom. Contudo, às vezes, vale a pena diversificar na técnica. Você conhece a Meditação Budista? De acordo com seus princípios, a mente não se esvaziará nunca. Você apenas irá tomar a posição do observador e poderá escolher o melhor caminho a seguir.

Aprenda a fazer a Meditação Budista
- Escolha um local calmo, seja em casa, no trabalho ou ao ar livre, pela manhã, à tarde ou à noite. Você poderá sentar-se com as pernas cruzadas sobre o zafu, uma almofada redonda própria para o exercício, com os joelhos apoiados no chão ou se sentar num banquinho de baixa estatura. Também pode sentar na beirada de uma cadeira ou mesmo da cama, mantendo os joelhos ligeiramente abaixo dos quadris e os pés fincados no chão e alinhados aos ombros.
- Determine o tempo disponível – no começo, apenas cinco minutos – e programe um despertador de som ameno. Com a experiência, vá aumentando o período de meditação para até 40 minutos. Muitas vezes o cérebro fica tão treinado que nem é mais preciso um despertador.
- Com os olhos entreabertos e a visão numa inclinação de 45 graus (é importante não fechar os olhos para manter-se atento no momento presente), volte-se para uma parede livre de distrações. Mantenha a coluna ereta, os ombros para trás e o queixo para baixo, o que permite a abertura do diafragma e facilita a passagem do prana – a energia vital.
                                   
- Faça o mudra cósmico (as costas dos dedos da mão esquerda repousando sobre os dedos da mão direita e a ponta dos polegares se tocando suavemente; iniciantes podem usar o colo como apoio). Esse gesto reforça o estado de atenção. Após três respirações profundas, feche a boca e respire de forma natural pelas narinas. Então, observe os movimentos da mente, sem controlá-los. Deixe-os passar.
                                           
                                               
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário