Veja algumas estatísticas sobre a influência das cores:
A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço
84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao
escolher um produto.
93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide
pelo som ou pelo cheiro.
80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.
As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de
90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada
somente nas cores.
Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco
e preto.
Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40%
a leitura.
2 de 3 consumidores NÃO comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua
cor favorita.
Significado da Cor Vermelho
Simbologia da Cor Vermelho
- Usado em restaurantes para estimular o apetite.
- Cria um senso de urgência.
- Frequentemente utilizada em liquidações.
- Usado para atrair compradores impulsivo
Significado da Cor Amarelo
Simbologia da Cor Amarelo
- Usado para prender a atenção nas vitrines das lojas.
- Mostra clareza.
- Boa cor para detalhes importantes ou Call to Actions.
- Lembra parada/cuidado (ou cautela).
Significado da Cor Azul
Simbologia da Cor Azul
- Frequentemente utilizado em negócios corporativos porque é produtivo e não invasivo.
- Cria um senso de segurança e promove confiança na marca.
- Diminui o apetite e estimula produtividade.
- Associado com água e paz.
Significado da Cor Laranja
Simbologia da Cor Laranja
- Usado para chamar a atenção.
- Bom para criar Call to Actions como: Compre Agora! Acesso Imediato!
- Encontrada como sendo a preferida por compradores impulsivos.
- Representa uma marca amigável, alegre e confiante.
Significado da Cor Verde
Simbologia da Cor Verde
- Associado com saúde, tranquilidade, natureza, dinheiro e marcas ricas.
- Usado nas lojas para relaxar os clientes.
- Frequentemente usado para promover a questão ambiental.
Significado da Cor Roxo
Simbologia da Cor Roxo
- Associado com realeza, sabedoria e respeito.
- Frequentemente utilizado em produtos de beleza ou anti-idade.
- Representa uma marca, serviço ou produto criativo, inteligente e imaginativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário